MCom está no Mobile World Congress (MWC23), maior evento de conectividade do mundo

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, integram a delegação brasileira. Eles participaram de reunião setorial nesta segunda-feira (27)

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho, e o secretário de Telecomunicações, Maximiliano Martinhão, participaram, nesta segunda-feira (27), de uma reunião com representantes do setor durante o no Mobile World Congress (MWC23) – maior evento sobre conectividade do mundo -, realizado em Barcelona, na Espanha. Durante o encontro, Juscelino Filho convocou o setor para atuar juntamente com o Governo Federal na promoção da conectividade em locais que ainda não tem acesso por meio de um plano de universalização da banda larga.

“Devemos focar na redução das desigualdades, na promoção do acesso, especialmente para comunidades rurais, povos e comunidades tradicionais e para a região Amazônica. Essa é a nossa pauta mais estruturante. Levar inclusão digital para aonde ainda não tem acesso. Isso só será possível com a contribuição de cada um de nós”, convocou o ministro. “Queremos construir uma inclusão digital com cidadania”, completou.

O ministro destacou ainda que o plano pretende promover melhorias para diversos setores, como é o caso das áreas de saúde, agronegócio, turismo e educação. “Queremos tornar essa conectividade mais significativa”, explicou.

A delegação brasileira, composta também pelos presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Carlos Baigorri, e conselheiros da autarquia, visitou o estande do Brasil no Congresso, além de passar nos estantes da Cisco, da Ericsson, da Apex e da Softex. Neste domingo (26), o Ministro das Comunicações, Juscelino Filho, juntamente com a comitiva brasileira, participou de um encontro com representantes da Huawei.

MWC – O Mobile World Congress é a maior feira de tecnologia móvel do mundo. Fabricantes, executivos das principais empresas globais de telecomunicações e de tecnologia, além de representantes governamentais de todos os continentes participam do encontro.

Carregue mais artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nota

Confira a nota divulgada pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acerca da recond…