Juscelino Filho consegue que o Hospital Macrorregional de Santa Inês fique exclusivo para Covid-19

Após solicitação feita pelo deputado junto ao secretário estadual de Saúde, o Hospital Macrorregional vai atender exclusivamente pacientes com o coronavírus. Graças a um novo pedido de Juscelino, a região também deve ganhar um hospital de campanha em breve

Atendendo a uma solicitação do deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), a Secretaria de Saúde do Maranhão vai transformar o Hospital Macrorregional de Santa Inês em uma unidade de saúde para atender exclusivamente pacientes com o novo coronavírus. A informação foi dada ao parlamentar, nesta quarta-feira (13), pelo secretário Carlos Lula.

“Hoje o diretor do hospital, doutor Erick, já recebeu a determinação da Secretaria e disponibilizou 66 leitos de enfermaria clínica. Até sexta-feira teremos 12 leitos de UTI, e vamos trabalhar para conseguir os equipamentos e expandir esse total para 22 o mais breve possível. E até segunda-feira estará funcionando um ambulatório regulado, onde as pessoas passarão por consulta, exame laboratorial, raio-x e tomografia. E, se precisar, já ficarão internadas”, detalhou Juscelino Filho .

Ainda de acordo com o deputado, o governo estadual também concordou em estudar a implantação de um hospital de campanha na região. “O secretário Carlos Lula disse que eles vão olhar alguns prédios de hospitais antigos para alugar e terrenos disponíveis para construção de estrutura móvel provisória, onde essa unidade poderá ser montada. É mais uma ação importante, já que aquele polo de saúde abrange cerca de 1 milhão de pessoas”, afirmou.

Juscelino Filho reforçou que é preocupante o avanço da Covid-19 pelo interior maranhense. “Os dados mostram essa interiorização. No dia 1º de maio, a doença havia sido registrada em 90 municípios de fora da Ilha de São Luís, que totalizavam 17% dos casos. Nesta terça-feira, o coronavírus já estava presente em 163 municípios do interior, com 39% dos doentes. Hospitais exclusivos e de campanhas são necessários em várias regiões do estado”, finalizou.

Carregue mais artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juscelino Filho destaca mudanças no Código de Trânsito, que entram em vigor nesta segunda

O deputado foi o grande responsável pelo Novo CTB, construído após meses de debates no Con…