Na CMO, Juscelino Filho destaca ações do governo para recuperar economia

IMG_2486

Durante reunião da Comissão Mista de Orçamento (CMO) realizada nesta quarta-feira (16) na Câmara dos Deputados, o deputado Juscelino Filho (DEM-MA), elogiou as medidas que têm sido anunciadas pelo governo Temer para a retomada do crescimento. “São medidas realistas, que criam um cenário de credibilidade e retomam a confiança dos investidores”, apontou.

Em seu pronunciamento, o parlamentar ainda ressaltou notícias econômicas relevantes divulgadas recentemente: “O crescimento da atividade econômica de 0,3% em abril e a divulgação da expectativa de que a inflação em 2017 deve voltar ao centro da meta de 4,5% são sinais positivos de recuperação”, afirmou. Além disso, sublinhou a solidez das medidas anunciadas: “O governo federal está modelando, à partir do PPI (Programa de Parcerias de Investimentos), um amplo e robusto sistema para ampliar e fortalecer a interação entre o Estado e a iniciativa privada. Essas ações criam boas perspectivas e geram expectativas de provável impacto positivo no cenário econômico”, acrescentou. O PPI, atua por meio de contratos de parceria destinados à execução de empreendimentos públicos de infraestrutura e outras medidas de desestatização.

Em resposta aos apontamentos feito por Juscelino, o ministro interino do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, convidado da Comissão, destacou a estabilização economia do país: “Temos um setor privado competente, que administra a crise. Temos também um ciclo virtuoso da renda que movimenta a nossa economia. Precisamos sair desse momento de expectativas negativas para prosseguir. ” Dyogo ainda pediu a colaboração do Congresso Nacional, em especial da CMO, para alavancar o setor e citou os compromissos com as áreas de educação e saúde, que precisam ser disciplinados para que os recursos possam ser aplicados. “As prioridades da LDO, vão de acordo cm a possibilidade de executar”, evidenciou ao encerrar.

Carregue mais artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Nota

Confira a nota divulgada pelo ministro das Comunicações, Juscelino Filho, acerca da recond…