Conselho de Ética da Câmara vai retomar os trabalhos nas próximas semanas

O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, Rodrigo Maia. Em ofício enviado na semana passada, o presidente do Coética, Juscelino Filho, solicitou o retorno das atividades de forma remota

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), anunciou nesta terça-feira (2) que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar vai retomar os trabalhos, de forma remota, nas próximas semanas. O pedido para a volta das atividades foi feito pelo presidente do colegiado, deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA), em ofício enviado na semana passada. Outros parlamentares também têm cobrado o funcionamento do Coética.

“No máximo, na primeira semana de julho. Até porque ele tem mandato de dois anos, pode trabalhar de forma remota. Sendo apenas uma comissão atuando em dias diferentes do plenário da Câmara, acho que pode fazer o trabalho sem atrapalhar a estrutura que foi montada para o plenário. Tem muitas questões paradas no conselho. Não estou querendo voltar amanhã para tratar de caso específico nenhum”, justificou Maia.

Segundo Juscelino Filho, há oito processos prontos para a pauta. “Essa adoção de reuniões virtuais não é motivada por um fato em particular, mas sim pela quantidade de representações em andamento e por outras que, segundo a imprensa, podem chegar. Seguiremos atuando com isenção, transparência e equilíbrio, priorizando o respeito ao regimento, às leis e entre os deputados, bem como a credibilidade do parlamento”, assegurou.

Carregue mais artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juscelino Filho destaca mudanças no Código de Trânsito, que entram em vigor nesta segunda

O deputado foi o grande responsável pelo Novo CTB, construído após meses de debates no Con…