Deputado Juscelino Filho solicita implantação de maternidade em Santa Inês

O pedido foi feito durante reunião com o secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula. De acordo com o deputado, trata-se de uma demanda antiga e reprimida de toda a região do Vale do Pindaré.

O deputado federal Juscelino Filho (DEM-MA) solicitou a implantação de uma maternidade em uma ala do Hospital Macrorregional de Santa Inês. O pedido foi feito diretamente ao secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, com quem se reuniu nesta sexta-feira (2). Um ofício com a reivindicação foi protocolado junto ao órgão.

“Essa é uma demanda reprimida e antiga do município e de toda a região, e por isso sugerimos uma solução emergencial, mais rápida. Futuramente, vamos trabalhar e conquistar os recursos para viabilizar uma estrutura exclusiva para a unidade. Tenho confiança de que em breve nossa solicitação será atendida, porque é uma necessidade da população de Santa Inês e de todo o Vale do Pindaré”, afirmou Juscelino Filho.

O secretário Carlos Lula elogiou a sugestão apresentada pelo deputado. “É compromisso do governo Flávio Dino ampliar a assistência materno-infantil. A gente montou maternidade em Colinas e Balsas, reestruturou a de Imperatriz, apoia em Caxias, temos uma estrutura em Alto Alegre do Maranhão, e vamos continuar essa ampliação. A região do Vale do Pindaré é uma das que precisa desse apoio e vamos traçar isso com cuidado”, prometeu.

Trabalho por Santa Inês

Juscelino Filho destacou, ainda, toda a sua atuação em prol da cidade. “Tenho orgulho de ser o deputado federal que mais trabalha por Santa Inês. Nos últimos anos, asseguramos cerca de R$ 30 milhões para obras e ações que beneficiam toda Santa Inês, nas áreas urbana e rural. Sinto um carinho enorme pelo município e pela população, e seguirei sem medir esforços para avançarmos ainda mais”, finalizou.